sábado, 30 de agosto de 2014

Repórter Justiça

Mercado de eventos cresce no Brasil

O programa Repórter Justiça desta semana apresenta um número impressionante no mercado de eventos. De acordo com a Associação de Profissionais, Serviços para Casamentos e Eventos Sociais (ABRAFESTA), o segmento fatura cerca de R$ 12 bilhões por ano. Além de congressos, feiras e conferências, as formaturas e casamentos atraem profissionais na área de planejamento e execução de eventos. O Brasil dispõe de cursos na área de graduação, que tem como disciplina a organização de eventos, e cursos de formação continuada e profissionalizantes.

Você vai conhecer o exemplo de organização da jornalista Luciane Chaves. Ela se preparou por um ano e quatro meses para o próprio casamento. Pesquisou empresas que fornecem produtos e serviços, usou as redes sociais para monitorar o funcionamento desses estabelecimentos, e se resguardou legalmente com a elaboração de contratos em que chegou a negociar cláusulas que considerava inadequadas. O advogado João Guilherme Assafim dá dicas de informações que não podem faltar no documento de contratação de serviços.

Veja ainda a história de Thaís e Victor, que se prepararam para o casamento durante um ano, e, às vésperas do enlace, foram surpreendidos pelo fechamento de uma das empresas contratadas para fornecer os doces. O casal, que ficou sem o serviço, recorreu à Justiça. “De brinde, a gente iria ganhar o chá-bar, o bolo e os doces. Na outra empresa, não recebemos nenhum brinde; ou seja, não teve chá-bar e confraternização. Foi triste”, diz Victor Abreu.

Não perca, é no Repórter Justiça!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares