domingo, 14 de setembro de 2014

Academia

Programa Academia debate patente de medicamentos

Patente de invenção no setor farmacêutico e acesso a medicamentos no Brasil são temas que despertam curiosidade e polêmica. A mestre em Direito Caroline Santos desenvolveu uma dissertação que trata justamente desses assuntos. A pesquisa - "Patente de Invenção no Setor Farmacêutico e o Acesso a Medicamentos no Brasil" - foi apresentada ao mestrado em Direito, Relações Internacionais e Desenvolvimento da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO).

Na pesquisa, Caroline Santos verifica as vertentes que se inserem no contexto de patente e acesso aos remédios. O tema tem grande importância social atualmente. Isso porque, segundo a mestre, no Brasil a pesquisa não recebe incentivo e a saúde pública e o acesso aos medicamentos geram conflitos que chegam, inclusive, ao Judiciário.

Participam do debate Marcelo Varella, professor do mestrado e doutorado do Centro Universitário de Brasília (UNICEUB), e Eduardo Lycurgo  Leite, doutor em Direito com ênfase em Propriedade Intelectual pela American University.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares