domingo, 28 de setembro de 2014

Academia

Relação entre bancos e meio ambiente está em debate no Academia

Qual é a possibilidade, do ponto de vista jurídico, de um determinado banco colaborar com a regulação ambiental por meio de práticas de responsabilidade socioambiental? Quem responde é o convidado do Academia desta semana. O mestre João Lima apresenta a pesquisa: "Novos Parâmetros Para Análise da Relação Entre Bancos e Meio Ambiente: Cooperação, Colaboração e Intersetorialidade". A dissertação foi apresentada ao Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) como requisito parcial para a obtenção do título de mestre em Direito.

O objetivo do estudo é verificar a possibilidade de aprimoramento da regulação ambiental por meio da cooperação intersetorial entre órgãos reguladores ambientais e financeiros e de colaboração das instituições financeiras. A possibilidade de aprimoramento da regulação ambiental foi analisada a partir das práticas de responsabilidade socioambiental de instituições financeiras.

Para o debate foram convidados Larissa Schmidt, doutora em Direito Ambiental pela Universidade de Brasília (UnB) e consultora na área de Direito Ambiental, e Fabricio Ramos Ferreira, mestre em Desenvolvimento Sustentável pela Universidade de Brasília (UnB).

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares