sábado, 13 de setembro de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

Árvores: essenciais no planeta!

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana presta sua homenagem ao Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro. O programa mostra que a presença das árvores impacta diretamente a qualidade do ar, dos recursos hídricos e a vida do homem. Você vai ver também que o desmatamento traz sérios prejuízos. Especialistas relatam que, nas cidades, apesar de serem essenciais nos processos de urbanização, as áreas verdes têm ficado em segundo plano.

O programa mostra a curiosa técnica do Bonsai, desenvolvida há séculos no oriente, técnica pela qual as plantas são cultivadas em bandejas. Árvores gigantescas e imponentes são cultivadas como miniaturas com poucos centímetros de altura. “É uma forma de garantir a continuidade das espécies. Você tem em casa o que está lá fora na natureza, aí você consegue mostrar a importância e ensinar sobre preservação”, comenta a produtora Suely de Paula Machado.

Em Brasília, um homem de 76 anos de idade tem uma ligação profunda com duas árvores. Há 50 anos, Lourivaldo Marques, aposentado e dono de banca de revistas, plantou as árvores que hoje fazem parte de sua vida. “Todos os dias, dou beijinho nas minhas árvores. Beijo de um lado, representando a família. E beijo de outro, representando meus clientes.”, conta.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares