sábado, 27 de setembro de 2014

Meio Ambiente por Inteiro

ISO 14.000 sustentabilidade certificada

Meio Ambiente por Inteiro desta semana trata do ISO 14.000, uma certificação concedida a empresas que, durante o processo de produção, causam o menor impacto possível à natureza. O programa mostra quem pode ir atrás do ISO 14.000, o que o empresário deve fazer, como é a fiscalização dos órgãos ambientais e as vantagens para quem adquire produtos e serviços de quem é certificado.

O ISO 14.000 é o conjunto de normas para empresas, públicas e privadas, implantarem sistemas de gestão ambiental. Para receber a certificação é preciso seguir a lei ambiental do país e planejar e executar ações de formação de funcionários para exercerem atividades com menor nível de agressão ao meio ambiente.

No estúdio, a professora de Direito Ambiental Julie Lopes comenta o cenário da certificação no Brasil, os setores que mais adquirem, e dá exemplos de atitudes que mudam a forma de produção sem comprometer o faturamento e ajudando o meio ambiente. “Implantar um sistema de gestão ambiental não é tarefa fácil, nem rápida. O que a gente observa é que grandes empresas começaram com pequenas mudanças. Quer exemplos? Trocar copos descartáveis por plásticos, economizar nos gastos com água, aproveitar mais a luz natural e usar menos a energia elétrica,” enumera Julie Lopes.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares