sábado, 20 de setembro de 2014

Repórter Justiça

Mercado de seguros cresce no Brasil

O mercado de seguros tem, atualmente, muitas modalidades. As principais são seguro de vida, de residência e de veículo. Mas outras começam a ganhar espaço, como os seguros de responsabilidade civil, de viagem, por invalidez temporária ou permanente e até de desemprego.

O crescimento do mercado de seguros no Brasil é atribuído, pelo presidente do Sindicato de Corretores de Seguros do DF, à concorrência entre as seguradoras que resulta em redução de preço. Um exemplo é o seguro residencial, cujo risco é pequeno e pode ser contratado, atualmente, por até R$ 200. Para estimular o consumidor, muitas seguradoras oferecem, ainda, um tipo de bônus que pode ser serviço de bombeiro hidráulico, eletricista ou manutenção de equipamentos. Mas é preciso ter muita atenção na hora de contratar o serviço. O programa mostra que pode haver armadilha no uso dessa bonificação.

O Repórter Justiça também explica como funciona um dos mais populares e requisitados tipos de seguro: o de veículo. Na relação entre franquia e preço, qual deve ser a maneira certa de contratar para não pagar muito? Você vai conhecer, ainda, pessoas que fizeram seguro de bicicleta. As populares “magrelas”, hoje cheias de tecnologia, precisam ser seguradas por que têm preços equivalentes aos de carros populares e até de carros de luxo.

O advogado Geraldo Tardin adianta uma dica para contratar seguro e não se arrepender depois. “Escolha seguradoras de renome, normalmente ligadas a bancos. Se o consumidor optar pelo preço muito mais baixo, pode ter que ir à Justiça para receber cobertura”, afirma.

Tudo isso e muito mais está no Repórter Justiça. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares