domingo, 9 de novembro de 2014

Academia

Processo Judicial como Matriz do Desenvolvimento Econômico

A tese do doutor em Direito Diogo Palau Flores dos Santos defende que o sistema de solução de conflitos de um determinado país influencia o desenvolvimento econômico dessa localidade. Assim, o processo judicial - coletivo ou individual - teria, em si, potencialidade de repercussão na sociedade, considerando duas características: a estabilização do nível de litigância e o Direito como estrutura de incentivo aos integrantes da sociedade.

A tese foi apresentada ao programa de pós-graduação em Direito da Faculdade Autônoma de Direito de São Paulo como requisito para obtenção do título de doutor em Direito. O debate, mediado pelo jornalista Thiago Nolasco, reúne a mestre em Processo Civil da Universidade de Brasília Ana Karenina Silva Ramalho Duarte e o mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade Luterana do Brasil Rui Magalhães Piscitelli.

Acompanhe no programa, ainda, parte da bibliografia utilizada no estudo de Diogo Palau Flores dos Santos e dicas de teses e dissertações sobre o tema disponíveis no mercado literário ou na internet.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares