quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Artigo 5º

Programa Artigo 5º debate trabalho temporário

Fim de ano é época de investir em vendas. O comércio faz tudo para atrair consumidores e a indústria aumenta o número de funcionários. Para quem mora em cidades turísticas, também é hora de reforçar a equipe e garantir maior faturamento. Mas como fica a situação de quem é contratado apenas nesse período? O programa Artigo 5º discute trabalho temporário e mostra de que forma a Constituição Federal assegura a liberdade de profissão.

Para falar sobre os direitos dos trabalhadores temporários, o programa convida Stevão Gandhi, advogado trabalhista. Ele alerta que as oportunidades surgem a todo momento: “a contratação temporária não acontece só no final de ano, nem apenas em datas comemorativas. Tem trabalhador entrando e saindo o tempo todo. Sempre vai haver este tipo de contratação e é bom estar atento ao mercado de trabalho”.

Paloma Neves, professora de Direito Trabalhista, também participa do programa. Para ela, o mais importante é o trabalhador estar disposto a abraçar a oportunidade que aparecer. “O mercado de trabalho precisa de pessoas que queiram mostrar serviço e essa é uma boa oportunidade de você estar lá e, quem sabe, conseguir permanecer no emprego”, diz.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares