domingo, 23 de novembro de 2014

Justiça Seja Feita

Estudantes protegidos

O Direito à educação faz parte do roll dos chamados direitos sociais, que têm como inspiração o valor da igualdade entre as pessoas. Para garantir seu pleno exercício por meio do acesso a um ensino de qualidade, juízes de todo o país concedem sentenças em benefício de alunos em situações especiais, como mostra o episódio “Acesso à Educação” da série de documentários Justiça Seja Feita – Decisões.

O programa começa em Santa Catarina, onde o Tribunal de Justiça obrigou o estado a contratar intérprete de libras para alunos surdos. De lá, segue para a cidade mineira de Tiradentes; nela, o TJMG garantiu a matrícula de um aluno de colégio particular em uma escola pública, mesmo com a omissão de informações por parte da mãe. Por fim, passa por Mogi da Cruzes, em São Paulo, local em que a Justiça determinou que uma criança com Síndrome de Down, matriculada na rede pública de ensino regular, conte com atendimento de uma professora exclusiva.

Rodado totalmente em câmeras de alta definição, o documentário conta com depoimentos de juízes, promotores, advogados e familiares dos estudantes.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares