sábado, 29 de novembro de 2014

Meio Ambiente Por Inteiro

Conheça o trabalho desenvolvido por técnicos agrícolas

Saiba como surgiu a atividade, como eram chamados os técnicos agrícolas, a formação necessária para atuar na área e as modificações que foram feitas ao longo dos anos por conta das mudanças na natureza. Confira como o técnico agrícola tem se preparado para garantir a produção no país com o menor impacto possível ao meio ambiente.

A primeira escola agrícola profissionalizante começou a funcionar no Brasil em 1911, no Rio Grande do Sul. Hoje, o curso tem duração de três anos, varia com aulas práticas e teóricas e é oferecido em diversas cidades brasileiras. Quando recebe o certificado, o aluno pode trabalhar na área rural ou na cidade, em empresas públicas e particulares. Com o tempo, a grade curricular mudou. “Na minha época, por exemplo, a gente nem pensava em entrar num laboratório para analisar fungos. Hoje não é bem assim. O aluno tem acesso ao laboratório e às tecnologias, até porque no campo ele é cobrado e precisa ter muita informação”, explica o professor Dirceu Macgnan.

No programa, Alberto Pires, presidente do Sindicato de Técnicos Agrícolas do Distrito Federal, fala sobre normas que instituíram e regulamentaram a profissão. Ele conta o que mudou no comportamento do profissional devido às alterações no meio ambiente e cita as atuais preocupações com o uso consciente dos recursos ambientais.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares