quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Artigo 5º

Aborto legal é tema do programa Artigo 5º

O aborto, considerado crime no Brasil, é permitido em situações específicas. Mesmo assim, diariamente são noticiados casos de aborto e muitos terminam de maneira trágica. O programa Artigo 5º desta semana fala sobre as situações em que o aborto é considerado legal e o que pode acontecer quando o procedimento é realizado de forma clandestina.

O delegado de Polícia Civil Rodrigo Larizzatti é um dos convidados do programa. Ele acredita que o maior problema para se coibir esse tipo de crime é que ele acontece de forma silenciosa e fica escondido, na maioria das vezes: “Grande parte das vezes, existe o consentimento da gestante. Então, é um crime que permanece na seara clandestina, na escuridão, o que dificulta bastante a apuração. Só quando acontecem resultados muito graves é que vem à tona”, afirma o delegado.

O defensor público Carlos André Bindá Praxedes também participa do debate e alerta que o profissional que realiza o procedimento ilegal pode perder a licença: “Se o aborto é ilegal, o médico vai responder a um processo administrativo junto ao conselho de classe. São assegurados a ampla defesa e o contraditório, mas, ao final, se for provada a responsabilidade, pode ser o caso de cassação de registro profissional”.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares