sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Iluminuras

Romance policial retrata paixão obsessiva e sequestro por amor

“Raphael certamente redefinirá a literatura policial brasileira e vai surgir como uma figura da cena literária mundial”. A frase, do escritor norte-americano Scott Turow, está no prefácio do segundo livro do escritor brasileiro Raphael Montes, intitulado “Dias Perfeitos”. Autor, também, do livro “Suicidas”, Raphael Montes é um dos convidados do programa Iluminuras da semana. Ele, que começou a escrever muito jovem, conta como essa paixão pelo mundo das letras despertou em sua vida. “Quando eu tinha 12 anos, fui apresentado por uma tia-avó - a quem dedico o meu primeiro livro - a uma obra que tratava do personagem do Sherlock Holmes. Virei a noite lendo e, a partir daí, decidi que leria muito e logo quis escrever”, diz.

O bate papo continua no segundo bloco com o procurador do Distrito Federal Marlon Tomazette. Influenciado pela escritora Agatha Christie, Marlon publicou nove livros individuais e 15 coletivos, em coautoria. Ele acredita que sua escrita melhora com o tempo, pelo refinamento da leitura. “Eu aprendi muita coisa, os editores me ensinaram, me tiraram alguns vícios no uso de algumas palavras e na ordem delas”, ressalta. O advogado atribui à leitura de ficção uma importante aliada para  melhorar o vocabulário a aprimorar o raciocínio.

Quer saber mais? Então não perca o Iluminuras.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares