quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Artigo 5º

Programa Artigo 5º aborda gastos com a volta às aulas

A Constituição Federal (CF) garante a defesa do consumidor. No início do ano escolar, é bom ficar atento para não gastar mais que o necessário. O programa Artigo 5º desta semana mostra como economizar na compra do material escolar e como acompanhar os custos previstos pelas escolas.

Para falar sobre os gastos com a volta às aulas, o programa Artigo 5º recebe Paulo Roberto Binicheski, promotor de Justiça de Defesa do Consumidor. Ele explica porque em alguns estados o aumento das mensalidades ficou acima da inflação. “A lei não condiciona mais o aumento à inflação passada e sim ao investimento pedagógico que a escola vai promover. Por isso há necessidade dos custos serem declarados em planilhas”, afirma.

O programa também recebe Renata Vilas-Bôas, professora de Processo Civil. Ela acrescenta que é fundamental adiantar a compra do material escolar para garantir melhor atendimento e mais economia. “A minha dica é comprar essa lista com antecedência. Primeiro porque as papelarias geralmente não têm atendentes suficientes para uma grande demanda de pais. Segundo porque normalmente há aumento de preço”.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares