sábado, 17 de janeiro de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Algodão para todos os gostos

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana trata do cultivo do algodão. Saiba como está a atividade no Brasil e os estados que se destacam na produção. Vamos mostrar, também, os tipos de algodão obtidos no país a partir de pesquisas e a preocupação para que a produção seja sustentável.

Nossa equipe conversou com especialistas e mostra para você quais são as exigências da legislação para que o meio ambiente seja protegido. O programa traz, ainda, matéria sobre o acordo entre Brasil e Estados Unidos envolvendo a exportação do produto. Veja o que é preciso fazer para ser um produtor de algodão no Brasil e as técnicas usadas para garantir a sustentabilidade.

Durante o programa Meio Ambiente por Inteiro, você acompanha matéria sobre como a Embrapa desenvolveu uma série de pesquisas e conseguiu um resultado que chama atenção: o algodão colorido. "Tem verde, marrom, vermelho, sem falar que se trata de um cultivo sustentável porque agride menos o meio ambiente já que não tem corante", explica o pesquisador da Embrapa Algodão Luiz Paulo de Carvalho.

Tudo isso e muito mais está no Meio Ambiente por Inteiro desta semana. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares