sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Iluminuras

Autores brasileiros são homenageados no Iluminuras

Autor de sete livros com mais de 20 peças de teatro encenadas, o carioca Jorge Eduardo Magalhães fala sobre influências e sobre escritores que mais admira, como os realistas-naturalistas do século XIX. Desses, o maranhense Aluísio Azevedo é o preferido. “Eu gosto muito dele e o clássico que mais me chama atenção não é ‘O cortiço’. É a ‘A Condessa Vésper’. Eu vejo o mundo como realista-naturalista. Bem que eu gostaria que o mundo tivesse um fundo romântico, mas não é! Eu gosto porque retrata a realidade”, explica Jorge Eduardo Magalhães.

No segundo bloco do programa desta semana, a convidada é a advogada Renata Vilas Bôas. A paixão pelos livros surgiu cedo, ainda na infância, conta. O destaque é Monteiro Lobato. E, entre os sete livros publicados e os mais de 100 artigos jurídicos escritos pela advogada, ela revela que uma obra é especial. “O resultado do meu mestrado. E, como foi o primeiro, ganhou esse status de xodó! E foi uma surpresa a publicação. Eu não estava imaginando um livro. Quando terminei o mestrado, veio o convite para transformar o trabalho em livro. Depois disso, eu não parei mais de publicar!”, diz Renata Vilas Bôas.

Não perca o Iluminuras.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares