sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Iluminuras

Escritores contam curiosidades no programa Iluminuras

Autora de dois livros (“Permita-se” e “Mar de estrelas”) e prestes a lançar o terceiro, a escritora Luciana Castro é a primeira convidada do Iluminuras desta semana. Jornalista, ela revela bastidores do mundo do futebol, quando assessorou clubes e jogadores, e conta como foi a transição para se dedicar apenas aos livros. “Foi muito abrupta. Escrever era o que eu queria fazer da minha vida. Mas quando você acha que vai sair, sempre aparece um trabalho legal: Copa do Mundo, Brasileirão. Tinha que ser muito direto. Eu tinha que tomar a decisão de parar e parei. Isso foi dois anos e meio atrás”, revela.

No segundo bloco da atração, o convidado é o professor e doutor em Direito Penal pela Universidade de São Paulo Mohamad Mahmoud. Ele lembra que a faculdade de Direito não foi a primeira opção, e sim Informática. Admite, também, que não tinha o hábito de ler na juventude. A mudança veio na preparação para o segundo vestibular. A partir desse ponto, a leitura passou a fazer parte de sua vida. Mahmoud tem dois livros publicados: “O abuso de poder no Direito Penal brasileiro” e “Direito Penal marítimo”. Participa, ainda, do livro “Código penal interpretado”. Sobre o último, explica: “o professor David Teixeira de Azevedo me convidou e convidou um grupo de estudiosos de Direito Penal. Eu sou responsável por tratar dos crimes de fraudes a concursos públicos e do capítulo dos crimes praticados por funcionário público contra a administração da Justiça”.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares