sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Iluminuras

Iluminuras recebe a ministra do TST Delaíde Arantes e o escritor Anderson Borges Costa

O escritor Anderson Borges Costa, autor de “Rua Direita”, abre o Iluminuras desta semana. Ele conta que seu livro de estreia passou a ser recomendado aos alunos de uma das universidades mais conceituadas do mundo e cita as fontes que o ajudaram na elaboração da obra. “Eu adoro Shakespeare, adoro Machado de Assis. Gosto de rock, de MPB. Gosto também de Goethe, Proust, Victor Hugo e Dostoiévski. E não tenho como não ler diariamente Clarice Lispector, Oswald de Andrade, Carlos Drummond de Andrade e Vinicius de Moraes”, diz ele.

No segundo bloco do programa, a convidada é a ministra do Tribunal Superior do Trabalho Delaíde Arantes. Há quatro anos na Corte, a ministra relembra a infância humilde, o trabalho como empregada doméstica na adolescência e adianta que pretende lançar uma autobiografia. “A ideia é que possa servir para os jovens, para estudantes brasileiros. O Brasil tem muitas pessoas esforçadas, inteligentes. E, se eu puder emprestar a minha contribuição para que isso ocorra, eu gostaria de fazê-lo”, afirma a ministra.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares