sábado, 7 de fevereiro de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Pequenas no tamanho, grandes na preservação

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana debate a minhocultura. Conheça alguns detalhes e curiosidades sobre as espécies e o papel delas na natureza. Veja as regras da atividade e como ela tem sido realizada no Brasil. Você sabe fazer um minhocário? Durante o programa, especialistas ensinam e mostram a importância dessa iniciativa.

As minhocas têm o corpo formado por anéis e são hermafroditas, o que significa que têm os dois aparelhos reprodutivos: masculino e feminino. E qual é a importância desses seres para o meio ambiente? São várias as tarefas que exercem, sendo uma das mais importantes o auxílio à agricultura. As fezes das minhocas, em contato com a ação de bactérias misturadas aos restos orgânicos, resultam no húmus, uma espécie de adubo. A equipe do Meio Ambiente por Inteiro foi atrás de criadores que utilizam a minhocultura para melhorar o plantio. “Desde 1994 eu crio minhocas. Eram 50, eu mesmo contei. Agora são muito mais, elas se reproduzem muito rápido,” explica o produtor rural Paulo José Jardim.

Em Florianópolis, capital de Santa Catarina, a ONG Nosso Lixo ensina as pessoas a fazerem minhocários e estimula os moradores a adotarem um.

Quer saber mais sobre esse trabalho? Não perca o Meio Ambiente por Inteiro.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares