domingo, 15 de março de 2015

Refrão

O samba de raiz pede passagem no Refrão desta semana

Ele canta, compõe, atua, dirige, rodopia e conta os melhores “causos”. Carlos Elias é um carioca de 81 anos que faz da vida a sua verdadeira escola de samba. Tudo é festa, alegria e motivo para estar de bem com a vida. Esse, inclusive, foi o título escolhido pelo artista para brindar, com outros colegas de samba, a boa fase de sua carreira. “Estou num momento da vida em que as pessoas me procuram para fazer alguma coisa. Não preciso mais andar atrás delas”, comemora.

Quando deixou o Rio de Janeiro, em 1977, transferido para Brasília como servidor do Itamaraty, Carlos Elias era um nome de destaque no samba carioca. Foi integrante da Ala de Compositores da Portela, na qual exerceu as funções de diretor social, relações públicas e diretor do conjunto-show da escola. Ao chegar à capital, passou a atuar com desenvoltura na cena musical da cidade. Entre shows, participações em festivais e presença certa em rodas de samba, Carlos Elias conquistou um público fiel e a admiração de artistas consagrados da cena brasiliense.

                                                   
Esse artista múltiplo chamou a atenção do músico, produtor e cineasta Leandro Borges, que desenvolveu o projeto "Estou de bem com a vida – Carlos Elias e o samba de Brasília", que conta com a participação de diversos parceiros de samba de Elias. No programa Refrão desta semana, esse jovem senhor conta as histórias de uma vida agitada de mais de 50 anos dedicados ao samba.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares