sábado, 28 de março de 2015

Repórter Justiça

A inflação e as consequências para o cidadão

 O Repórter Justiça mostra, nesta semana, que as donas de casas brasileiras têm se assustado ao chegar aos supermercados. A alta de produtos e serviços é o tema do programa. Você vai conhecer a família que, para reduzir gastos e negociar dívidas, recebe o socorro de um educador financeiro. Ele dá dicas de renda extra e de administração dos gastos.

Você vai ver, ainda, como um servidor público atento à situação econômica do país escapou da compra de um apartamento que ficaria mais caro do que ele planejou. Veja, também, o que é a cláusula de Arras, presente nos contratos de financiamento de imóveis. Não só na compra da casa própria mas também na compra de veículos é preciso estar consciente. As condições de financiamento pioraram desde o final do ano passado, e o Repórter Justiça dá exemplos.

A alta da gasolina já começou a provocar mudança de comportamento em quem utilizava o carro todos os dias. Em Brasília, o programa mostra trabalhadores que estão deixando o veículo em casa e usando transporte público para chegar ao trabalho. E quando o assunto é energia elétrica, a instalação de placas fotovoltaicas tem feito a diferença para algumas famílias. Só que o sistema custa caro. Quem não tem dinheiro para investir dá um choque de comportamento, como a dona de casa Ana Farias. “Hoje eu gasto uma média de R$ 270 a R$ 300 de energia e estou apostando que eu vou diminuir 50%”, diz Ana Farias.

Não perca, é no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares