quarta-feira, 15 de abril de 2015

Artigo 5º

Programa Artigo 5º debate segurança viária

Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que a violência no trânsito mata, a cada ano, um milhão e 200 mil pessoas no planeta. Esse número chama atenção para o problema, que requer um esforço conjunto de autoridades, motoristas e pedestres. O programa Artigo 5º desta semana mostra o que pode ser feito para melhorar a segurança viária.

Para debater o tema, a TV Justiça recebe o advogado Anderson Gomes, especialista em Trânsito. Ele explica que as pessoas podem buscar reparação na Justiça quando se envolvem em acidentes. E exemplifica: “em caso de vítimas fatais, cabe ação contra a pessoa que ocasionou o acidente e, se houver responsabilidade solidária do Estado, contra ele”.

O programa conta ainda com a presença de Márcio Andrade, presidente do Instituto Nacional de Educação de Trânsito (Inetran). Para ele, a violência no trânsito traz prejuízo para todos. “O custo é alto. Se pudéssemos pegar o dinheiro gasto e investir em educação de trânsito, manutenção das vias e projetos para que os motoristas possam dirigir de forma segura, aí sim as pessoas se envolveriam menos em acidentes”, afirma.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares