sexta-feira, 17 de abril de 2015

Iluminuras

Iluminuras aborda literatura jurídica e espírita

O Iluminuras desta semana recebe, no primeiro bloco, o escritor Franklin Moreira. Economista, ele preside uma Fraternidade Espírita e comanda a editora do grupo. Ao longo da entrevista, Moreira fala sobre seu livro de estreia: "Culto do Evangelho no Lar", e conta que redescobriu a espiritualidade aos 13 anos, por meio da leitura. “Eu achei um livro em uma lixeira. Era a história de um hipnoterapista que fazia regressões de vivências passadas. Ele apresentou, nesse livro, o caso de uma moça que, de repente, começou a falar um dialeto. Eu achei aquilo impressionante. A partir daquele dia, eu me tornei espírita. E comecei a ter respostas que, até então, eu não tinha”, revela o escritor.

No segundo bloco, a conversa é com a advogada Susana Bruno. Autora de dois livros: "Conciliação" e "Novas tendências do Direito das Famílias", ela lembra que a escolha pela faculdade de Direito teve bastante influência da família – o pai era procurador de Justiça e o avô também era jurista. O gosto pela literatura é outra paixão que nasceu em casa. “Eu tenho um tio que foi escritor. Meu pai e meu avô também eram. Livro em casa sempre teve. Muitos livros! Eles respeitavam minha idade e meu amadurecimento para dar acesso às obras. Mas eu sempre ia além. Eu sempre fui muito curiosa!”, afirma a advogada.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares