sexta-feira, 1 de maio de 2015

Iluminuras

Escritoras contam suas referências no Iluminuras

O programa Iluminuras desta semana recebe as escritoras Patrícia Baikal e Monica Sifuentes. A primeira é autora de “Mariposa”, romance que se passa em Brasília e envolve um senador da República. Já Sifuentes acaba de divulgar “Um poema para Bárbara”, que detalha a vida da poetisa mineira Bárbara Heliodora.

Ao longo do programa, Baikal revela suas referências e fala sobre a influência de um grupo de literatura na sua escrita. “É um grupo que tem dez mulheres. Nós nos reunimos todo sábado para ler livros escritos por mulheres e refletir sobre esse universo. Esse grupo me mostrou escritoras que usaram a literatura para contestar uma sociedade patriarcal, desconstruindo estereótipos e construindo pontes entre o que o mundo faz pelas mulheres e o que ainda pode ser feito pelas mulheres”, explica a escritora.

No segundo bloco, a convidada é a desembargadora do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região Monica Sifuentes. Doutora em Direito Constitucional, com livros e artigos jurídicos publicados no Brasil e no exterior, ela acaba de lançar seu primeiro romance: “Um poema para Bárbara”. “A escrita foi tão envolvente, que tomou conta de mim como uma paixão. Eu saía do Tribunal, chegava em casa e já começava a escrever. É um processo que toma conta tão intensamente da gente, que não dá para descrever. É uma catarse!”, define a desembargadora.

Gostou? Então, não perca o Iluminuras!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares