sexta-feira, 22 de maio de 2015

Iluminuras

Desembargador Federal e escritor falam sobre suas paixões no Iluminuras

O Iluminuras desta semana está imperdível! O primeiro bloco é marcado pela presença do escritor e editor Antônio de Pádua Gurgel. Formado em Comunicação Social, ele idealiza, escreve e coordena projetos de educação ambiental e da preservação da memória histórica. Gurgel acaba de lançar dois volumes que retratam a história da justiça no capixaba. O primeiro intitulado “História da justiça no Espírito Santo: da república velha à era da cidadania” e o segundo com o nome “História da justiça no Espírito Santo: do Tribunal da Inquisição ao Tribunal de Justiça”.

E os projetos de Antônio Gurgel não param por ai. Ele já planeja a publicação de mais duas obras. “Pretendemos expandir o projeto para outras unidades da Federação” ressalta. De acordo com ele, pouco Estados brasileiros contam com um trabalho de memória semelhante.

O segundo bloco do programa conta com a presença do desembargador federal Souza Prudente. Prudente a influência dos seus professores, inclusive primários, no seu despertar pela paixão pela literatura. Souza Prudente acredita que a literatura tem um vínculo pleno com a área jurídica. “O Direito tem a função de regular o comportamento humano na sociedade e a literatura auxilia o jurista, pois ensina a construir o imaginário jurídico” finaliza.

Quer saber mais? Então não perca o Iluminuras!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares