sábado, 16 de maio de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro revela os segredos do carvão

Que tal um churrasco no fim de semana com os amigos? Uma boa pedida, não é? Churrasco lembra carvão e carvão lembra natureza. Certo ou errado? Certo. O Meio Ambiente por Inteiro desta semana explica o que é o carvão, os tipos comercializados, as normas que tratam da produção, o aproveitamento e a comercialização desse produto.

As principais reservas estão no sul do país. Os dados do Ministério do Meio Ambiente indicam que existem mais de cinco bilhões de toneladas do minério nessa região. E quais são os tipos de carvão existentes? Há o carvão mineral, o vegetal e o ativo. Cada um com suas particularidades. “O carvão mineral é poluente desde a mineração, no processo de obtenção dele. Isso porque polui a água, o ar e o solo”, explica a química Sarah Brum.

Veja ainda detalhes dos briquetes. O que essa palavra sugere? Já ouviu falar? É uma lenha ecológica que substitui o carvão e que é feita de resíduos orgânicos como serragem, bagaço de cana, casca de arroz e girassol. A equipe do Meio Ambiente por Inteiro conversou com um especialista da Embrapa que traz as curiosidades a respeito do assunto.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares