sábado, 2 de maio de 2015

Repórter Justiça

Violência no Brasil

A violência fez o país quebrar um triste recorde: segundo dados divulgados no Mapa da Violência de 2014, mais de 56 mil (56.337) pessoas morreram no Brasil em um ano. É o maior número desde 1980. Esse é o dado mais atualizado de violência pelo Brasil e tem como base o Sistema de Vigilância do Ministério da Saúde. A taxa de homicídios também alcançou patamar elevado, de 29 casos para cada 100 mil habitantes.

O índice considerado "não epidêmico" pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de dez mortes para cada grupo de 100 mil habitantes. O estado mais violento é Alagoas, com 64 homicídios por 100 mil habitantes, número semelhante ao registrado no Iraque durante a guerra.

E o que fazer diante de tantos casos de violência? A segurança é um direito do cidadão, como está previsto no artigo 144 da Constituição Federal. É dever do Estado e responsabilidade de todos. A preservação da ordem pública e do patrimônio é de responsabilidade das polícias brasileiras. “Eu acho que o país, hoje, está num momento de refletir sobre a nossa legislação penal. Acho que é o momento adequado de analisar tudo o que a gente tem de legislação sobre crime e refletir bastante sobre a execução da pena”, disse o delegado Johnson Kennedy Monteiro.

Tudo isso e muito mais no Repórter Justiça.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares