sábado, 30 de maio de 2015

Repórter Justiça

Repórter Justiça mostra como anda a saúde do brasileiro

O Repórter Justiça dessa semana mostra as doenças que continuam a assombrar homens e mulheres no Brasil. Os males que atacam ovário e mama ainda são uma preocupação para as mulheres. A professora Abigail Pimentel viveu uma história de superação quando teve que conviver com o tratamento de um câncer de mama. O programa mostra como ela se livrou da doença há 13 anos.

Historicamente, segundo especialistas, os homens tem uma atitude de resistência em cuidar da própria saúde. Mas essa situação tem mudado. É o caso de um centro de saúde do Distrito Federal que criou um horário especial para atendimento integral à saúde masculina. O Repórter Justiça consultou especialistas, e mostra como a população masculina pode se livrar de um dos males que por vezes assusta: o câncer de próstata.

O câncer de pele é um risco recorrente, mas se engana quem acha que o sol é o inimigo. A diferença entre o veneno e o remédio está na dose.”As pintas que aparecem pelo corpo podem ser um sinal. Mas vai depender da variação de tamanho, coloração e bordas”, afirma o oncologista Fernando Vidigal. O sol fornece vitamina D para calcificar os ossos, mas ficar exposto excessivamente a ele e em horários não recomendados é um perigo tanto para homens quanto para mulheres. Você vai saber o porquê no Repórter Justiça. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares