quarta-feira, 3 de junho de 2015

Artigo 5º

Programa Artigo 5º debate combate às drogas

A preocupação é constante: como combater o uso e o tráfico de drogas? A cada 200 pessoas, uma é dependente química. Em todo o mundo, 27 milhões têm problemas com o uso frequente de entorpecentes. O programa Artigo 5º desta semana mostra como é a política brasileira de enfrentamento às drogas.

Para debater o que tem sido feito na prevenção e no combate aos entorpecentes, a TV Justiça convidou o secretário nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Vitore Maximiano. O secretário explica que o Estado tem investido cada vez mais em políticas de prevenção e no trabalho de investigação para evitar a oferta de drogas no país. “Nós precisamos muito dessa ação de inteligência e investigação para chegar aos grandes importadores e distribuidores e às organizações criminosas. Esse é um passo importante que o Brasil tem que dar a partir da melhor interação entre as polícias estaduais e a própria Polícia Federal. E isto tem sido feito”.

Também participa do programa o advogado criminalista Amaury Andrade. Ele fala sobre o que mudou com a lei das drogas: “Nós temos implicações pesadas para o traficante de drogas. Já o usuário, uma vez condenado, perde a primariedade. A partir da entrada em vigor da lei 11.343 de 2006, o Estado tem sido brando com o usuário, até por entender que este é mais um problema de saúde pública que uma questão criminal”.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares