sábado, 13 de junho de 2015

Fórum

Mais de um milhão de adolescentes estão fora da escola no Brasil

Uma pesquisa divulgada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) mostra que 1,7 milhão de adolescentes entre 15 e 17 anos não estudam. Os dados são discutidos no programa Fórum desta semana, que recebe o coordenador do Programa Cidadania dos Adolescentes do Unicef no Brasil, Mário Volpi, e o presidente da Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do Distrito Federal (ASPA), Luis Claudio Megiorin.

De acordo com Mário Volpi, mesmo com números alarmantes, o Brasil avançou bastante em seus indicadores nos últimos anos. Mas é preciso ir além. “Podemos melhorar as estatísticas na educação, mas se não aprimorarmos a qualidade da aprendizagem com certeza teremos problemas futuros”, afirma.

Para Luis Claudio, os números revelam uma realidade muito séria. Ele ressalta que a repetência é uma forte aliada da evasão. “Esse processo começa no ensino fundamental. Se este for mal feito chega o ponto em que o aluno não consegue acompanhar o conteúdo e, então, abandona a escola”, diz.

O presidente da ASPA aponta, também, fatores que favorecem essa realidade, como a necessidade do adolescente trabalhar para ajudar a família, gravidez precoce, violência nas escolas e falta de orientação dos pais.

Quer saber mais? Então não perca o Fórum.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares