sábado, 27 de junho de 2015

Fórum

Erotização Infantil é tema do Fórum

Diariamente, crianças e adolescentes são expostos a circunstâncias nem sempre adequadas. A maioria delas está relacionada à sexualidade. Dessa situação surge uma pergunta: como os pais ou responsáveis pelos filhos devem controlar essa situação?

“Atualmente, as crianças têm contato com a sexualidade muito cedo. Frequentemente, esse contato é proporcionado pela mídia, internet, festas ou até mesmo a escola”, diz a psicóloga forense Laura Frade. Ela é uma das convidadas do Fórum desta semana, que discute o tema erotização infantil.

De acordo com Laura Frade, a erotização infantil pode trazer vários impactos negativos para a vida da criança. No entanto, ela acredita que o controle de acesso dos pequenos a conteúdos que estimulam a erotização não é a solução e o que deve ser feito é a orientação.

Quem também participa do programa é o presidente da Comissão de Defesa da Criança e do Adolescente do Distrito Federal, Herbert Alencar. Ele ressalta que a legislação brasileira é voltada à proteção das crianças, tanto com o Artigo 227 da Constituição, que garante amparo amplo aos menores, como também no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, que evidencia os riscos da erotização infantil.

“As consequências, em termos jurídicos, para aqueles que não protegem as crianças da erotização infantil e exploração sexual podem chegar a instâncias graves como prisão, por exemplo,” afirma Herbert.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares