sexta-feira, 5 de junho de 2015

Iluminuras

Iluminuras destaca a relação entre a literatura e a música

O Iluminuras desta semana tem a música como diferencial! No primeiro bloco da atração, o convidado é o músico, produtor e ex-integrante do grupo Legião Urbana Dado Villa-Lobos, que apresenta seu livro de estreia: “Memórias de um legionário”. Trata-se da primeira obra sobre a banda escrita por um de seus componentes.

No programa, Dado lembra passagens marcantes da música brasileira na década de 1980 e fala sobre o grupo que precedeu a Legião: “Por volta de 1981, uma turma estava no maior bode embaixo dos pilotis do prédio. De repente, passaram quatro caras com visual punk. Sem falar com a gente, foram até a parede do bloco onde eu morava e picharam as letras: ‘AE’. Era uma banda chamada Aborto Elétrico”, conta ele.

No segundo bloco, o entrevistado é o advogado Caio Lacerda de Castro, que, por muito pouco, não se tornou músico profissional. “Quando eu estava no final do ensino médio, recebi um convite para estudar piano com foco em jazz na Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos. Não deu certo. Houve contratempos por conta da burocracia e havia, também, pressão para fazer universidade por aqui. Acabei passando em Direito na Universidade de Brasília e optei por ficar por aqui”, lembra.

Hoje, Caio de Castro tem foco no Direito Empresarial. Revela que, se não tivesse optado pela carreira jurídica, teria cursado Economia. E fala, ao longo da conversa, sobre um de seus autores preferidos: o filósofo Paul Feyerabend, que ficou conhecido por defender a ciência como uma atividade metodologicamente anárquica.

Não perca o Iluminuras!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares