sexta-feira, 19 de junho de 2015

Iluminuras

Poesia brasileira e literatura de Maurício estão no Iluminuras

O Iluminuras recebe o poeta brasiliense Sids Oliveira, conhecido pelo que ele mesmo define como “poemúsica”, uma junção de poesia e música. Ao longo da entrevista, ele revela que se inspira em cidades pelas quais passou - e também por imaginárias! E explica sua relação com a música. “É fundamental! A gente já começa sendo música, por causa dos batimentos do coração. A música é uma coisa que me toca mesmo. Eu não me vejo separado dela. E é, também, uma forma de eu me unir a outras pessoas”, diz Sids.

No segundo bloco, o convidado é o professor universitário Nitish Monebhurrun, que nasceu em Maurício, estudou na França e hoje vive no Brasil. Doutor em Direito Internacional pela Escola de Direito de Sorbonne, em Paris, Nitish conta como chegou ao país, fala de sua paixão pelo universo jurídico e cita os escritores brasileiros que mais admira. Entre eles, está o romancista José de Alencar. “Foi uma grande descoberta da língua portuguesa para mim. José de Alencar escreve de uma forma muito peculiar e muito interessante. É como uma celebração da língua portuguesa! É uma explosão das palavras e da gramática. É um dos meus melhores professores”, define o professor.

Não perca o Iluminuras!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares