sábado, 13 de junho de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Meio Ambiente por Inteiro tem como tema unidades de conservação

Conheça exemplos de áreas de proteção como os Parques Nacionais, que permitem a visitação da população desde que seja feita com consciência ambiental.

O programa recebe, no estúdio, o gerente de projetos da ONG Ecodata, Carlos Bomtempo. Ele dá detalhes da legislação específica do Sistema Nacional de Unidades de Conservação, em vigor desde o ano 2000. A norma classifica essas áreas em dois grupos. “As unidades de conservação, antes da legislação, eram tratadas em leis estaduais e municipais. Nós tínhamos diversidade de conceito sobre um mesmo tipo de unidade de conservação. Por exemplo, um Parque Nacional podia ser tratado de forma distinta em dois estados diferentes”.

Veja ainda, no Meio Ambiente por Inteiro, visitantes no Parque Nacional de Brasília, mais conhecido como Água Mineral. O parque é um dos cartões postais da capital do Brasil e atrai não só turistas, mas muitos moradores que querem diversão e maior proximidade com a natureza. O Parque Nacional de Brasília tem uma biodiversidade que chama atenção de adultos e crianças.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares