domingo, 21 de junho de 2015

Refrão

Um duo inusitado no Refrão desta semana

Imagine o encontro entre um cantor gaúcho e um poeta chileno. Essa parceria existe! O músico, compositor e violonista é Killy Freitas. Já o poeta é Antônio Skármeta, um dos principais escritores contemporâneos, autor do clássico “O Carteiro e o Poeta”.

Os dois contam, no Refrão, como se conheceram, em 2012.  Skármeta lembra que era patrono da Feira do Livro na cidade do músico, Santa Cruz do Sul (RS), quando ouviu Killy tocar uma música. Perguntou a ele: “Killy, gostei muito dessa melodia. Posso colocar-lhe palavras?”.

Killy conta que a música era instrumental, “era uma música criada para o violão. Até então, não tinha letra”. Foi aí que nasceu Samba de los Muertos, marco na parceria entre os dois. A união deu certo. Apesar da distância entre o Brasil e Chile, eles continuaram a casar a poesia com a melodia por meio da internet.

O resultado foi um álbum com 13 músicas chamado Café Frio. Definido pela dupla como “melancólico”... Repleto de influências, o álbum traz diversos gêneros musicais que abraçam a milonga, guarânia, samba, jazz, bossa e chamamé (música típica do Rio Grande do Sul).

Refrão: é na música que a gente se entende. Você não pode perder!

Para entrar em contato com a produção do programa, envie e-mail para refrão@stf.jus.br

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares