sábado, 6 de junho de 2015

Repórter Justiça

Repórter Justiça apresenta reportagens sobre inclusão social

O Repórter Justiça desta semana começa a exibir uma série de reportagens em três partes que mostra a inclusão social sob diversos aspectos no Brasil. Você vai saber o que podemos fazer para que as pessoas que têm algum tipo de limitação possam viver uma vida mais plena com educação, lazer, cultura e outros direitos. O programa vai mostrar a história do cabeleireiro José Valente, que adaptou um salão de beleza sobre rodas para atender pessoas com necessidades especiais.

A adaptação de aulas de educação física é a tentativa para integrar melhor os alunos de uma escola particular de Brasília. A fórmula deu certo e usa um equipamento trazido do exterior para aproximar os estudantes durante o aprendizado. Mesmo quem não depende do objeto para conseguir fazer as atividades se diverte e gosta da ideia. Dessa forma, os estudantes foram conquistados.

Uma iniciativa vitoriosa de inclusão social a partir da dança chega a crianças, jovens e adultos no Distrito Federal. Alguns dançam sobre uma cadeira de rodas, outros fora dela. Todos encontram motivo para sonhar. A escola de dança não cobra mensalidade dos atendidos e conta com suporte de voluntários. A estudante Sabrina de Souza Araújo, que perdeu os movimentos nas pernas aos 17 anos por causa de uma doença, descobriu motivos para lutar pela vida no balé de cadeira de rodas. “É uma vitória para todos nós estar aqui dançando. E cada vez que eu entro num palco para dançar é um sonho”, declara.

Tudo isso e muito mais você vai assistir no Repórter Justiça. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares