sábado, 13 de junho de 2015

Repórter Justiça

Série de reportagens no Repórter Justiça trata de inclusão social

O Repórter Justiça desta semana continua a exibir a série de reportagens, em três edições, que mostra a inclusão social sob diversos aspectos no Brasil. Você vai saber que, além de cumprir a lei, empresas revelam que gostam de acolher no quadro de empregados pessoas com necessidades especiais porque elas são empenhadas e assíduas ao trabalho. Além disso, ganham a simpatia do cliente.

O programa mostra, ainda, a biblioteca de braile em Taguatinga, no Distrito Federal. O local tem centenas de títulos adaptados para braile e um telecentro onde pessoas com baixa ou nenhuma visão podem aprender informática a partir de equipamentos instalados nas máquinas que descrevem com voz os comandos dados pelo usuário. A biblioteca tem também o projeto do leitor solidário. Os deficientes visuais ouvem histórias contadas por voluntários.

O desenvolvimento psicomotor de crianças e adolescentes é uma busca constante na Associação Nacional de Equoterapia, Ande, que existe desde 1989 e busca a inclusão social de crianças com autismo, Síndrome de Down e outros distúrbios e doenças. A terapia que utiliza cavalos atende estudantes da rede pública de ensino do Distrito Federal e se tornou referência no Brasil e no mundo. “A gente foca, principalmente, na autoestima das crianças e assim tem avançado bastante”, diz a psicóloga Latife Gomes.

Tudo isso e muito mais você vai assistir no Repórter Justiça. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/



Nenhum comentário:

Postagens populares