sábado, 10 de outubro de 2015

Fórum

Adoção tardia é discutida em programa

De acordo com o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), cinco mil crianças e adolescentes estão em abrigos, aptas para receber uma nova família. E aproximadamente 30 mil pessoas querem adotar. No entanto, apenas dois mil casais cadastrados aceitam crianças com mais de sete anos.

Adoção tardia é o tema do Fórum, que recebe a presidente do Grupo de Apoio à Convivência Familiar e Comunitária (Aconchego), Soraya Kátia Rodrigues Pereira, e a advogada especialista na área de Família Karina Bernardo.

Na opinião de Soraya Rodrigues, o brasileiro precisa mudar a cultura em relação ao assunto. “A adoção tardia acontece na tentativa de buscar uma família para uma criança e não uma criança para uma família. Pode ser um processo trabalhoso, mas é perfeitamente possível e gratificante”, ressalta.

Karina Bernardo explica que, antes da Lei da Adoção, as crianças ficavam abrigadas por tempo indeterminado. Após a lei, elas podem permanecer apenas dois anos em abrigos, e se a adoção ainda não acontece, elas continuam vivendo nesses locais à espera de uma família,  “A lei foi regulamentada em 2009. É muito recente. Precisamos de um tempo para nos adaptar”, complementa.

Quer saber mais? Então não perca o Fórum.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares