sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Iluminuras

Iluminuras tem romance juvenil e livro sobre crime organizado

A escritora Marina Oliveira, autora de “A parede branca do meu quarto”, é convidada do Iluminuras desta semana. Jornalista, ela fala sobre suas referências literárias e revela que um falso diagnóstico de esclerose múltipla foi o ponto de partida para a publicação de seu livro de estreia. “Na verdade, o que aconteceu é que eu estava muito estressada, fazendo duas faculdades, curso de idiomas e estágio. Meu corpo não aguentou e meu labirinto deu sinal de vida! Foi aí que eu fui diagnosticada com esclerose múltipla. Foi só uma suspeita, mas me fez mudar de vida”, conta.

No segundo bloco, a conversa é com Vinícius Marçal, promotor de Justiça em Goiás. Ex-integrante do Grupo de Combate ao Crime Organizado, Marçal coordena o Centro de Apoio Operacional Criminal e da Segurança Pública do Ministério Público de Goiás. Essas experiências foram decisivas no lançamento de “Crime organizado”. “Nesse livro, nós fizemos uma abordagem histórica do crime organizado no país. Depois, detalhamos a lei 12.850/13. Nós abordamos todas as nuances da lei que, pela primeira vez, criminalizou a conduta de integrar organização criminosa no Brasil”, afirma o promotor.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares