sábado, 10 de outubro de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Um mal da modernidade

O Meio Ambiente por Inteiro desta semana traz como tema a poluição provocada pelos carros. O programa mostra o último levantamento do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) com relação à frota brasileira, conversa com especialistas que analisam as consequências dessa poluição para a natureza e ressalta o que existe na legislação relacionada ao tema no Brasil.

O país tem mais de 45 milhões de veículos. Imagina os estragos provocados no meio ambiente com a queima de combustíveis para fazer essas máquinas funcionarem. O programa mostra os principais impactos e aborda a lei que trata da emissão de poluentes por veículos automotores. A equipe ouviu o advogado especialista em questões ambientais e urbanísticas Mateus Oliveira, que passou detalhes a respeito das normas. “A legislação ambiental, em relação à realidade das cidades, precisa estar respaldada pela legislação urbanística de cada localidade. Hoje, as cidades são regulamentadas pelos planos diretores. Os planos diretores são as leis que regulamentam toda a atividade dentro das cidades”, analisa Oliveira.

Conheça a história de um servidor público que mora no Distrito Federal e tem a bicicleta como grande companheira. Ele vai trabalhar todos os dias usando seu veículo de duas rodas. O detalhe é que ele tem consciência da economia que faz e da importância dessa iniciativa para o meio ambiente. Não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares