sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Iluminuras

A história da Princesa Isabel ganha destaque no Iluminuras

O Iluminuras desta semana recebe uma das finalistas da premiação literária mais tradicional do Brasil. A escritora Regina Echeverria concorre ao “Prêmio Jabuti” deste ano com a biografia “A história da Princesa Isabel: amor, liberdade e exílio”. Biógrafa experiente, autora de outros nove livros, entre eles a biografia de Elias Regina e Cazuza, Regina chega à final da premiação pela primeira vez em sua carreira. E revela: “eu fiquei muito feliz por ter sido indicada como uma das dez biografias do ano passado! E não penso muito sobre isso, senão vou ficar ansiosa. Como é a primeira vez que fui indicada para o “Jabuti”, para mim já é um prêmio! Eu escrevo biografias desde 1985”, lembra.

No segundo bloco, o convidado é o professor Marcos Aurélio Pereira Valadão, que enumera seus escritores preferidos, como Miguel de Cervantes e Umberto Eco, e explica o que o fez trocar a Engenharia Mecânica pelo Direito. “Eu sempre gostei de pesquisar. A Engenharia é um ramo que me permitia olhar para esse lado. Eu me formei em 1982. Mas a década de 1980 foi complicada. Fiz, então, um concurso para Auditor de Tributos – uma área muito ligada ao Direito Tributário. Senti falta de mais conhecimento. Gostei do Direito e decidi me aprofundar: fiz mestrado e doutorado”, conta Valadão.

Não perca o Iluminuras!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares