sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Iluminuras

Cultura do sertanejo é destaque no Iluminuras

O Iluminuras desta semana recebe um filósofo apaixonado pela cultura do sertanejo. Autor de três livros, entre eles “Festas de carros de boi”, Rogério Corrêa homenageia uma rica tradição do interior do Brasil. “Meu pai era carreiro, que é quem conduz o carro de boi. Eu vivenciei essa cultura. Naquela época, eles utilizavam os carros para fazer pequenos carretos. Só que, depois, eles foram esquecidos. Lá na minha região [Vazante-MG], em 1979, os carreiros começaram a fazer um mutirão. Foi a partir disso que a festa foi criada”, lembra Rogério Corrêa.

No segundo bloco, o convidado é o professor e advogado Einstein Taquary. Mestre em Direito, ela fala sobre livros que o marcaram e elege os autores preferidos como Machado de Assis e, principalmente, Jorge Amado. “A forma dele escrever é de fácil entendimento, de fácil compreensão. A imaginação flui bem! Veja o livro “Gabriela”, por exemplo: você consegue imaginar a personagem. Eu acho que a literatura tem que ajudar a desenvolver sua imaginação, suas fantasias”, opina o advogado.

Não perca o Iluminuras!

 Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/








Nenhum comentário:

Postagens populares