sábado, 7 de novembro de 2015

Repórter Justiça

Repórter Justiça mostra leis sobre planos de saúde

Com os problemas no Sistema Único de Saúde, a saída para muitas pessoas é recorrer aos planos de saúde. De acordo com a ANS – Agência de Saúde Suplementar, são cerca de 50 milhões de usuários em todo o país. Com tanta gente, esse sistema também tem enfrentado dificuldades. O programa Repórter Justiça desta semana mostra os desafios e os problemas de usuários como Rita de Cássia, que conta: na hora de marcar as consultas, demora muito. “Mas se você fala que vai ser particular, já tem vaga”, reclama.

O programa mostra, ainda, as leis que regulamentam o setor. Existem prazos para atendimento de consultas básicas como as de pediatra e clínico. No caso de exames e diagnósticos, os usuários devem conseguir atendimento em, no máximo, dez dias. Para consultas com especialistas, o tempo de espera deve ser de no máximo 21 dias.

As regras para reajuste de mensalidades também são abordadas no programa. De acordo com especialistas no assunto, a ANS regula  os aumentos dos planos individuais. Já nos planos coletivos, os reajustes são liberados porque prevalece acordo entre as operadoras e os grupos. Os detalhes você fica sabendo na edição do Repórter Justiça desta semana.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares