segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Direito sem Fronteiras

Escravidão moderna é tema do Direito sem Fronteiras

O Direito sem Fronteiras desta semana debate formas modernas de escravidão. Segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), estima-se que pelo menos 20 milhões de pessoas em todo o mundo estão sendo escravizadas.

De acordo com o professor de Direitos Humanos Hedel Torres, apesar de estarmos no século 21, esse tipo de prática ainda existe no mundo todo. “Essa expressão: escravidão não significa compra ou venda de pessoas, mas, sim, a relação de trabalho nas quais os indivíduos são forçados a exercer uma atividade contra a sua vontade, sob ameaça, sofrendo violência física ou psicológica”, diz.

Hedel Torres é um dos participantes do Direito sem Fronteiras. Quem também participa do programa é a especialista em Direito Internacional Thaís Queiroz. De acordo com ela, as maiores vítimas desse tipo de escravidão são as mulheres. Em países como Filipinas, Rússia, Tailândia e Indonésia é mais comum escravizar pessoas do sexo feminino. “Mulheres e meninas são mais vulneráveis. Quando escravizadas, as mulheres são colocadas em locais hostis, exploradas sexualmente e, muitas vezes, levadas à morte”, ressalta.

Quer saber mais? Então não perca o Direito sem Fronteiras.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares