sábado, 19 de dezembro de 2015

Fórum

Conduta profissional é discutida no Fórum
O Fórum desta semana discute conduta profissional. Participam do programa o procurador do Ministério Público do Trabalho do Distrito Federal Carlos Eduardo Brisolla e o advogado da Advocacia Geral da União Gustavo Medeiros.

Quais são os limites de um funcionário dentro da empresa que trabalha? E fora dela? O colaborador tem compromisso com a imagem institucional? E a empresa tem responsabilidade com a imagem do trabalhador? Esses são exemplos de questionamentos abordados durante o programa.

De acordo com Gustavo Medeiros, deve existir um respeito mútuo entre funcionário e empresa. “O colaborador não deve denegrir a empresa em público e mesmo que cometa delito não pode ser advertido dessa forma”, diz.

Carlos Eduardo ressalta a importância de a empresa respeitar a individualidade do colaborador. “A empresa pode ter um código de conduta que contenha previsão sobre o estilo de roupa que o colaborador utilize e exigir, por exemplo, o uniforme. Não são bem vistas ressalvas quanto ao cabelo ou barba, a não ser que a atividade exercida seja colocada em risco por esses itens”, finaliza.

Quer saber mais? Então não perca o Fórum.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares