sábado, 19 de dezembro de 2015

Meio Ambiente por Inteiro

Hortas orgânicas e pequenas plantações em prédios são tema do Meio Ambiente por Inteiro

Entre os carros. Ao lado de grandes edifícios. Ou até mesmo dentro de casa. Você pode imaginar que nesses locais podemos encontrar espaços e transformá-los em um ambiente mais agradável? Com plantas e muito ar puro? E mais: não é preciso muito investimento. Com material reciclável e boa vontade, é possível fazer uma horta dentro de um apartamento. Maneiras que criam um espaço bonito, saudável e sociável.

No Meio Ambiente por Inteiro desta semana você vai conferir boas iniciativas. Imagina que no coração da Esplanada dos Ministérios nossa equipe encontrou uma horta orgânica no prédio do Ministério da Agricultura. A horta foi criada em maio deste ano, na laje da garagem. No local, foram plantadas mais de 100 espécies de plantas, comestíveis e medicinais. As hortaliças alimentam o restaurante do Ministério, que tem um público de 800 pessoas por dia.

Outro bom exemplo é uma horta orgânica em frente a um prédio residencial. Os moradores cuidam, plantam, colhem. O investimento, fruto de um prêmio que a turma conquistou, foi usado para compra de adubo e cursos profissionalizantes para os moradores. A ideia deu tão certo que mais duas hortas foram implantadas no mesmo bairro. E qual é a legalidade da implantação desses projetos? O que diz a Constituição? Fique por dentro e saiba como melhorar sua qualidade de vida.

É no Meio Ambiente por Inteiro, não perca!

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares