domingo, 27 de dezembro de 2015

Refrão

S'imbora, o Musical
Wilson Simonal foi dos grandes nomes da música brasileira nas décadas de 1960 e 1970. Negro e pobre, teve sua vida transformada graças a seu talento como cantor. Cheio de improvisos e irreverência nos palcos, arrastava multidões aos shows. Sua técnica vocal era peculiar e conseguia brincar com a voz como ninguém de sua geração. Longe das apresentações, no entanto, vivia cercado de polêmicas.

No auge da fama viu sua carreira desmoronar com um fato que marcou o fim de sua vida pessoal e profissional. Simonal foi condenado por extorsão mediante sequestro de seu contador à época. Com isso, teve seu nome envolvido com o Departamento de Ordem Política e Social (DOPS) em plena Ditadura Militar. Esse episódio levou a classe artística da época a desconfiar do cantor, o que provocou seu afastamento e isolamento até o fim da vida, no ano 2000.

Essa e muitas outras histórias do cantor são contadas no “S’imbora, o Musical – A História de Wilson Simonal”. O ator Ícaro Silva foi escolhido, entre mil candidatos, para interpretá-lo.

E no Refrão desta semana, Ícaro fala sobre o musical, o talento, o sucesso e a vida de Wilson Simonal.

Refrão: é na música que a gente se entende. Você não pode perder!

Para entrar em contato com a produção do programa, envie e-mail para refrão@stf.jus.br.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/

Nenhum comentário:

Postagens populares