sábado, 12 de dezembro de 2015

Repórter Justiça

Repórter Justiça mostra leis sobre carros

O Repórter Justiça desta semana é sobre os automóveis. No país há cerca de 50 milhões de carros, sem contar ônibus, caminhões e motos. Os veículos são um meio de transporte fundamental para muitas pessoas e o Repórter Justiça acompanhou a rotina de uma supervisora de vendas que depende do carro para tudo. Kátia Ludovico percorre 50 km todos os dias e conta: “tenho um planejamento semanal e tenho que passar em todas as lojas”. Para ela, que vive de carro, uma das dificuldades é a falta de vagas de estacionamento em vários pontos de Brasília. “Na maioria, eu tenho dificuldade com estacionamento. Então, em algumas lojas eu tenho que definir um roteiro pelo horário para conseguir estacionar”, explica a supervisora.

O programa mostra, ainda, leis para modificação de carros e, também, sobre transporte escolar. Os veículos que levam alunos até as escolas precisam ser identificados com uma faixa amarela e passar por duas vistorias anuais, entre outras obrigações. Para conhecer melhor esse trabalho, visitamos um motorista que faz transporte escolar há mais de 20 anos.

Veja, ainda, a rotina de um estudante de arquitetura. Ele decidiu não usar mais carro no dia a dia. José Henrique vai de ônibus trabalhar e mostra as dificuldades e as vantagens de ser pedestre. O Repórter Justiça, acompanhou de perto a rotina do estudante.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/





Nenhum comentário:

Postagens populares