sábado, 26 de dezembro de 2015

Repórter Justiça

Compras coletivas na internet e Direito do Consumidor

O programa desta semana trata de uma forma de consumo de bens e serviços que virou mania do brasileiro: as compras coletivas pela internet. Uma forma prática, rápida e econômica de comprar produtos dos mais variados segmentos, mas que requer atenção redobrada para evitar dor de cabeça e cuidado para não ser passado para trás. O Repórter Justiça mostra regras dos sites de compras coletivas e leis que regulamentam esse comércio.

O advogado e professor João Guilherme Assafim explica que o respaldo legal para o consumidor avançou muito nos últimos anos. Quem se sentir lesado na compra de um cupom, por exemplo, terá total amparo do Poder Judiciário. "Houve evolução, uma proteção não só legal como também de jurisprudência para o consumidor que vai efetuar esse tipo de compra", ressalta o advogado.

Com a grande procura pelos serviços oferecidos na rede mundial de computadores, os empresários contam que todos saem ganhando. Com a qualidade do produto, é retorno na certa para o comércio. Quem avalia é o empresário Anísio Terra, dono de um restaurante em Brasília. Ele diz que evita 'pegadinhas' nas promoções e que o objetivo é ganhar um cliente fiel. "Você pode ganhar naquele momento com um cliente, mas, provavelmente está perdendo dez ou 15, o boca a boca é muito rápido, é muito fácil a pessoa postar no seu Facebook que foi mal atendida. Então, eu tenho esse cuidado", conta o empresário.

Especialistas ouvidos pelo programa também ensinam a consumir com mais segurança nos sites de compras coletivas. Você vai conhecer, ainda, boas histórias e dicas de consumidores atentos que já tiveram problemas e que hoje sabem como ninguém aproveitar as melhores promoções.

Você confere no Repórter Justiça.
 
Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/ 

Nenhum comentário:

Postagens populares