sábado, 23 de janeiro de 2016

Fórum

Brasil reduz taxa de analfabetismo

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD) de 2014, a faixa etária em que mais aumentou o número de pessoas que frequentam a escola é entre quatro e cinco anos de idade. Mas, em contrapartida, oito por cento da população brasileira adulta é analfabeta.

Na opinião de um dos convidados do Fórum, o professor da área de Educação da Universidade de Brasília Célio da Cunha, a educação brasileira comemora muitos progressos após a Constituição de 1988. “Talvez um dos maiores avanços esteja na inclusão educacional. O segundo ponto que podemos destacar é a obrigatoriedade, recente, de garantir a educação para todos entre quatro anos e 17 anos de idade”, ressalta.

Quem também participa do programa é o especialista em Educação Fernando de Assis Bontempo. De acordo com ele, a Emenda Constitucional 59, que prevê a universalização do ensino, é um grande avanço e vai contribuir para melhorar os índices. “Com essa norma, temos muito o que comemorar, mas não podemos descuidar da estrutura das escolas e da qualidade docente. Precisamos garantir que essas crianças e adolescentes estudem, mas com qualidade”, opina.

Quer saber mais? Então não perca o Fórum.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares