sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Iluminuras

Iluminuras recebe dois escritores experientes nesta semana
 
Mestre e doutor em Teoria Literária pela Universidade de Brasília, o escritor Amauri Rodrigues tem dois livros publicados – entre eles o recém-lançado “O ainda não dura para sempre” – e prepara, hoje, o terceiro. Ao longo da conversa, ele lembrou seus autores preferidos como Luís de Camões, Fernando Pessoa e Manoel de Barros, e revelou detalhes de suas obras.

“Os personagens negros são dotados de voz. Eles se manifestam, expressam suas angústias, seus sentimentos, suas alegrias, suas tristezas. Não são estereotipados. Esse estigma que a literatura imprime no personagem negro é abolido no meu romance e é destacado na minha tese, que virou livro”, afirma o escritor.

No segundo trecho do programa, o convidado é o advogado e professor Daniel Amin. Mestre em Direito Empresarial pela Universidade de Coimbra, em Portugal, e doutor em Direito Internacional pela Universidade de Valência, na Espanha, Amin tem 14 livros publicados.

“Eu tenho publicado muito dentro do Direito Mercantil, especificamente Empresarial, mas também dentro do Direito Internacional. Esse é um espaço mais filosófico para as discussões do Direito, menos dogmático”, frisa o advogado.

Fonte TV Justiça: http://www.tvjustica.jus.br/


Nenhum comentário:

Postagens populares